segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Instinto materno

Mentira seria se eu falasse que não ... que tdo isso morreu e não me abala mais de alguma forma. 

"Bullshit"!!!

Tenho 35 anos, casada pela segunda vez e meu instinto materno grita desde os meus 25 anos ... ou seja, 10 anos nessa "angústia" ... hoje é óbvio que ele ladra muito mais alto do que há 10 anos atrás ... até pq há 10 anos atrás eu tinha "certeza" de que quando chegasse aos meus 35 anos, a minha família já teria no mínimo 2 integrantes e nada disso rolou. Querer dar uma de Deus prevendo, tendo certeza do futuro, dá nisso: frustração !
A grande merda de tudo isso é a tal programação para engravidar ... perde-se um dia de alta fertilidade - por n motivos, vc não está afim, seu marido não está afim,vcs saíram  justamente no dia e na volta não há clima que dure graças a cervejinha, trabalho, preocupações do dia a dia, etc - e na verdade se perde um mês inteirinho, e assim o ano vai passando e nada de resultado positivo. Frustração ! Não existe outra palavra. É um saco essa questão de ter os dias certos para o coito? Sim, é. Mas quando se chega na minha idade e nada rola de forma natural, infelizmente o que nos resta é fazer a tal "janela" (fazer a contagem dos dias férteis versus ovulação baseada no primeiro dia de menstruação e transar dia sim, dia não) e rezar de joelho no milho pedindo misericórdia a Deus e implorando para que o seu milagre aconteça. Eu já estive muito mais frustrada, hj em dia a frustração não existe pq na verdade as tentativas cessaram. Voltarei a fazer a tal "janela" e vamos ver o que o destino nos reserva. Não deixo de fazer mais nada pela tal "certeza" de que esse mês vai rolar. Já deixei de fazer muita coisa - pintar cabelo, fazer a progressiva, programar saída da academia, até programar saída de emprego graças a gravidez  afff - e acabou que não rolou. Mas, chega de tralálá, seguiremos agora fazendo a janela certinha, perninhas para o alto, e muito Centrum na veia. Que esse ano termine sorrindo, nos dando a tal Bonança depois da Tempestade.
Que Deus nos abençoe. Boa semana para nós !



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Amém

Eu creio em um Deus que habita em meu coração e que transforma tudo ao meu redor. Creio em um universo que trabalha sempre a meu favor e me mostra sempre o melhor caminho a seguir. Creio na força dos anjos, que se ancoram ao me lado quando a cruz parece pesada demais para eu suportar. Creio na alma humana, feita a imagem e semelhança de Deus e desta forma, nenhum mal me atinge, pragas e feitiços lançados se tornam bênçãos ao chegar na minha energia. Creio no Espírito Santo que é Senhor e propaga a vida entre todos os povos, creio que as crenças diversas se tornam um só caminho e que meu caminho é de prosperidade, paz, amor e glória. Creio na Glória de Deus e dos Anjos que me guiam de dia e de noite, creio na Luz que expande através do meu peito e que afasta todos os males do espírito e do corpo, que me protege dos inimigos visíveis e invisíveis, creio que a força transformadora dos Arcanjos habita dentro do meu peito e alimenta a minha fé a cada dia, fazendo com que o impossível se torne realidade.Sendo assim, me aconchego nos braços de Deus e nas asas dos anjos onde serei amparada, protegida e amada, durante todos os séculos enquanto elevo o meu espírito para poder servir aquele que me concedeu a vida.Que a glória do Altíssimo, seus anjos e arcanjos e seu exercito de Luz, me guie e ampare e proteja a todos aqueles que amo. Amém.

let's live !!!!!!!!!!!!!!

They tell me I'm too young to understand
They say I'm caught up in a dream
Well, life will pass me by if I don't open up my eyes
Well, that's fine by me
So wake me up when it's all over
When I'm wiser and I'm older
All this time I was finding myself
And I didn't know I was lost
I tried carrying the weight of the world
But I only have two hands
I hope I get the chance to travel the world
But I don't have any plans
I wish that I could stay forever this young
Not afraid to close my eyes
Life's a game made for everyone
And love is a prize

NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS. AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

            11 – Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).
             12 – Então lhe trouxeram os escribas e os fariseus uma mulher que fora apanhada em adultério, e a puseram no meio, e lhe disseram: Mestre, esta mulher foi agora mesmo apanhada em adultério; e Moisés, na Lei, mandou apedrejar a estas tais. Qual é a vossa opinião sobre isto? Diziam pois os judeus, tentando-o, para o poderem acusar. Jesus, porém, abaixando-se, pôs-se a escrever com o dedo na terra. E como eles perseveraram em fazer-lhes perguntas, ergueu-se Jesus e disse-lhes: Aquele dentre vós que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra. E tornando a abaixar-se, escrevia na terra. Mas eles, ouvindo-o, foram saindo um a um, sendo os mais velhos os primeiros. E ficou só Jesus com a mulher, que estava no meio, em pé. Então, erguendo-se, Jesus lhe disse: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Então Jesus lhe disse: Nem eu tampouco te condenarei; vai, e não peques mais. (João, VIII: 3-11).
             13 – “Aquele que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra”, disse Jesus. Esta máxima faz da indulgência um dever, pois não há quem dela não necessite para si mesmo. Ensina que não devemos julgar os outros mais severamente do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar nos outros os que nos desculpamos em nós. Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada.
            A censura de conduta alheia pode ter dois motivos: reprimir o mal, ou desacreditar a pessoa cujos atos criticamos. Este último motivo jamais tem escusa, pois decorre da maledicência e da maldade. O primeiro pode ser louvável, e torna-se mesmo um dever em certos casos, pois dele pode resultar um bem, e porque sem ele o mal jamais será reprimido na sociedade. Aliás, não deve o homem ajudar o progresso dos seus semelhantes? Não se deve, pois, tomar no sentido absoluto este princípio: “Não julgueis para não serdes julgados”, porque a letra mata e o espírito vivifica.
            Jesus não podia proibir de se reprovar o mal, pois ele mesmo nos deu o exemplo disso, e o fez em termos enérgicos. Mas quis dizer que autoridade da censura está na razão da autoridade moral daquele que a pronuncia. Tornar-se culpável daquilo que se condena nos outros é abdicar dessa autoridade, e mais ainda, arrogar-se arbitrariamente o direito de repressão. A consciência íntima, de resto, recusa qualquer respeito e toda submissão voluntária àquele que, investido de algum poder, viola as leis e os princípios que está encarregado de aplicar. A única autoridade legítima, aos olhos de Deus, é a que se apóia no bom exemplo. É o que resulta evidentemente das palavras de Jesus.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tempo ...

E o tempo se tornou um inimigo
Meus cabelos brancos me lembram disso a cada passagem frente ao espelho
Tanto tempo dedicado a outros, e o meu tempo ?
Ele passou
Outros o usaram
E eu aqui estou parada no meio da estrada
No mesmo ponto que me deixei abandonada
Sozinha
Envelhecida
Pois o tempo não deixaria de passar pra mim
Ele passou

E simplesmente passou

quarta-feira, 9 de julho de 2014


Susan Miller: previsão para os signos em julho de 2014

Touro (21/4 a 20/5)

A primeira quinzena beneficia as viagens e, graças a uma bela conjunção estelar, é provável que você consiga acomodações de rainha e volte para casa realmente renovada. No dia 16, Júpiter, planeta que traz presentes e sorte, entra em Leão, e estreia uma nova fase em sua vida. O lar e a família passarão a ser o núcleo da sua felicidade nos próximos 13 meses. Talvez você realize o sonho de comprar a casa própria ou consiga o apoio de sua família em questões de suma importância. Marque o dia 24 com tinta dourada: é a sua data de mais sorte no ano. Tudo pode acontecer. A partir da Lua nova do dia 26, um período de progresso se inicia. Pode pesquisar opções de propriedade, móveis e eletrônicos para comprar e renovar a vida. Se for comprometida, a relação ganhará mais atenção a partir do dia 25, com Marte entrando em seu signo oposto, Escorpião. Quem estiver namorando terá uma conversa séria sobre compromisso e futuro. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A culpa é das Estrelas

como o dia a dia pode nos cegar ?? eu te olho e volto a suspirar como no primeiro dia ... pq estamos passando por isso ? eu não sei ... e não quero mais saber ... só quero que passe, pois eu anseio em viver a nossa vida ... a vida que ainda não tivemos mas que agora eu sei que teremos ... quanta tolice dar valor ao que não se deve ... quanta tolice acreditar no falso ... e ver beleza aonde não existe ... quanta imaturidade não entender a forma que se demonstra amor ... a minha forma difere da sua e assim sempre será e não é por esse motivo que o meu ou o seu será mais ou menos verdadeiro ... maior ou menor ... pq temos que passar por isso ? eu não sei meu amor ... eu não sei ... mas de que importa ... estamos aqui ... lutando ... veja ... o amor existe ... não partimos ... estamos aqui ... fizemos promessas que não tínhamos noção no momento em que as fizemos ... então que tal cumprir ? é onde mais achamos existir força que existe sensibilidade ... não tenha medo ... eu sei ... eu sei que ainda não está no seu tempo ... mas eu espero ... eu sei que vale a pena esperar ... e cá estou eu com lágrimas nos olhos sentindo o cheiro da sua pele e sorrindo ... meu Deus, como ? O mundo realmente não é uma fábrica de realizações de sonhos ... mas façamos o nosso ... estou correndo atrás e vejo tanto que antes não via ... a marca que frequentemente deixamos são cicatrizes ... me perdoa a que deixei em ti ... eu me perdoo pelas que fiz em mim ... entendo hoje que a dor as vezes precisa ser sentida para que ela possa ir embora ... o universo as vezes quer se mostrar e se fazer presente ... O.K. ! Entendido ! 

Meus pensamentos são estrelas ainda por serem arrumadas nessa nossa constelação ... Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe? Eu morri e agora renasço a cada dia, a cada hora ... Todo mundo quer ter uma vida extraordinária. E eu tive a minha ... tento tê-la novamente ... onde as patas da cachorra me irritavam ao marcar o chão recém limpo ... hoje em dia torço para tê-la subindo e descendo do meu colo me irritando com seu focinho gelado me mostrando que ela não é como eu desejaria, - perfeita -, mas e quem é ? ela me ama, e me demonstra isso do seu jeito ... do seu jeito desajeitado mas sincero ... tão sincero ... e mais uma vez meu peito se aperta ... Eu te amo no presente do indicativo. Vc me deu o infinito dentro dos nossos números numerados ... e que esse infinito se faça eterno. O verdadeiro amor, nasce em tempos difíceis. A tristeza não nos muda, ela nos revela. Nada é fácil nisso tudo para nenhum de nós, mas é preciso levar a vida com algum humor. E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez. E desta vez eu sei que estamos fazendo e dando o nosso melhor. Só o que eu quero é ser o suficiente para você ...





terça-feira, 10 de junho de 2014

Vale a pena dar um bisu ;)

O que se deve entender por pobre de espírito ?
Por pobres de espírito, Jesus não entende os ricos de inteligência, mas os humildes, tanto que diz ser para estes o reino dos céus e não para os orgulhosos.
Os homens muito intelectualizados e espertos, no entender do mundo, formam geralmente tão alto conceito de si próprios e da sua superioridade, que consideram as coisas divinas como indignas de lhe merecerem a atenção. Recusam a admitir o mundo invisível e uma potência divina, porque o seu orgulho não permite reconhecer, no íntimo, à idéia de uma coisa superior a ele. Dizendo que o reino dos Céus é dos simples, quis Jesus significar que  ninguém entrará nesse reino, sem a simplicidade de coração e humildade de espírito; que o ignorante, porém humilde, será preferido ao sábio que mais crê em si do que em Deus. Em todas as circunstâncias, Jesus põe a humildade na categoria das virtudes que aproximam de Deus, ao passo que o orgulho é a revolta contra ele. Mais vale, pois, para felicidade do seu futuro, que o homem seja pobre em espírito, conforme o entende o mundo, e rico em qualidades morais. Ref. Capítulo VII, Item 2 (01)

Você Sabia?
1.       Tendências, vocações, provações, carma, fracassos e sofrimentos são sinais de algo errado de hoje ou do passado.
2.      Toda transição religiosa se processa através da dor, perturbações e sofrimentos, quando a alma quer saber mais do porquê das coisas.
3.      Evoluir verdadeiramente é alargar a entendimento da vida atual e da vida eterna, promovendo a transformação do homem bruto em anjo ...
4.      Pouco adianta a fé sem o esclarecimento; o entendimento fortalece a fé e a pessoa passa a ter confiança no que crê, como coisa real e inteligente. Infelizmente a fé cega é a mais difundida.
5.      Deus é bom e justo: tem suas leis. Dentro do viver alinhado com os mandamentos e preceitos ninguém sofre. Todo sofrimento é sinal vermelho: a alma está fora do rumo espiritual.
6.      As graças divinas, perdões, cultos e cerimônias externas são coisas e invenções humanas. Conhecendo a Verdade do Espírito, todas essas coisas cairão por terra. As graças devem ser conquistadas pelo próprio esforço. Ref. APSA (02)

Ilusão, Ignorância e Sofrimentos
Nada podemos fazer com relação aos nossos filhos, amigos e parentes,para evitar o destino que os aguarda, dos caminhos que devem trilhar, das aflições e sofrimentos que deverão passar, que estão reservados aos turrões, cegos, surdos e mudos espirituais.
Como não são humildes, têm o coração duro e estão distanciados da Verdade e de Deus. Pessoas tais têm que padecer penas duras e amarguras, já que erraram muito, carregando por consequência muitas culpas. São brutos, insensíveis e espiritualmente muito imperfeitos.
Ao nascer cada um traz um destino de aprendizado e provações, necessário ao despertamento da consciência pura, sábia e santa, mas muitos ignoram o EU verdadeiro, e se mostram verdadeiras crianças espirituais.
Na infância e juventude demonstram, nos menores atos, pensamentos e emoções, a inferioridade e as fraquezas de que são portadores. Envolvem-se nas tramas da vida material, na animalidade, na agitação, e logo estão bebendo uma poção amarga de decepções, tristezas e misérias: estão colhendo a má sementeira. Ninguém pode evitar que o destino e a Lei se cumpram, no próprio ou na pessoa de filho seu. “A DOENÇA E A DOR SÃO HERANÇAS DO PECADO” . Ref. APSA (02)

O Espiritismo dá Forte Orientação  Futura
O Espiritismo pode contribuir com o progresso da humanidade, destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade.
Ele faz com que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. Compreendendo a vida futura, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, pode preparar o seu futuro. Liberando dos prejuízos de seitas, castas e raças, ensina aos homens a grande solidariedade que os há de unir como irmãos. Perg. 799
A crença no Espiritismo e nas manifestações espíritas, no entanto, não é salvo conduto para termos assegurada a nossa felicidade na vida futura.
Se assim fosse, estariam abandonados todos os que não crêem, ou que não tiveram oportunidade de esclarecer-se, o que seria absurdo. Só o bem assegura a sorte futura. O bem é sempre o bem, qualquer que seja o caminho que a ele conduza.  Perg. 982 - Ref. (03)
Mensagens Oportunas
O aprendiz indagou do Mestre:
- Senhor, sofro muito ... a solidão me aniquila. Que fazer de mim, se minha vida é um terrível deserto?
O Divino Instrutor, porém, respondeu:
-  Filho, a flor aparece onde for plantada. (Emmanuel).


"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. 
Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão".


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Agradecimento e súplica

Senhor de divina misericórdia
Obrigada em especial por ter posto essa pessoa em meu caminho
Ela que me acompanha mais do que pode
E melhor do que deveria
Unge ela de bençãos
Espírito elevado
Sr. tende piedade
Alivia essa dor
Me eleve
Não permita que eu me veja com olhos tortuosos
Nem que me diminuam
O Sr. sabe o tamanho da minha alma
E tudo que nela vai
Sou um ser em evolução
Com plena consciência de toda essa árdua caminhada
Se compadeça com meu arrependimento
Que Sua luz me envolva
Que suas pegadas me guiem
Que seu manto me acolha
Nada é por acaso
Que os frutos dessa queda sejam o meu crescimento
E a minha ascensão
Que assim seja
Amém



"...I know that you can love me
Eu sei que vc pode me amar
When there's no one left to blame
Quando não existirem mais acusações
So never mind the darkness
Então esqueça a escuridão
We still can find a way
Nós ainda podemos achar um caminho
'Cause nothin' lasts forever ...
Porque nada dura para sempre ..."



terça-feira, 3 de junho de 2014

Mil Anos

Jorge e Mateus

Você fala demais
Diz muitas besteiras da boca pra fora
Mas sei que se arrepende
Por jogar o que não era lixo fora
Você briga, me ignora
Pisa na bola
Sente saudade e chora
Diz que é de raiva
Pra não assumir que me adora
Eu sei que um grande amor
Não é fácil de se encontrar
Mais difícil ainda é deixar de gostar
Se o clima tá pesado
Não existe pecado
Que não se possa perdoar
Vai ver a gente não conhece o amor direito
Prazer, eu sou um cara cheio de defeitos
Igualzinho aquele que você aprendeu amar
Mesmo que o sol se apague
E venha a lua te trazer de volta aos sonhos meus
Pode passar mil anos, você vai me amar
E eu vou ser pra sempre seu

ótima terça a todos nós


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Medo ou covardia ?

Sou medrosa
Covarde não
Hoje não mais
Enfrento meus medos
E isso faz com que eu saia desse leque de covardes
Sou corajosa
Enfrento meus medos de frente
De peito aberto
Cheia de medo
Mas vou lá
Não me chame covarde
Me chame medrosa
Medrosa sim
Tenho medo
Mas cá estou
Sendo corajosa e enfrentando meus medos
Um a um




terça-feira, 27 de maio de 2014


Nossa lucidez sobre nós mesmos

Negar o lado escuro de nossa personalidade, ou não lhe dar importância, é subestimar a sutileza de seu poder atuante em nossos comportamentos e atitudes. É imprescindível admitir nossa face desconhecida, pois só podemos nos redimir ou transformar até onde conseguimos nos ver. Utilizamos o mecanismo da repressão para nos desviar da nossa própria realidade; desprezamos o nosso lado frágil e nos distanciamos das verdadeiras intenções egoísticas que mobilizam nossas condutas diárias. Passamos, a partir daí, a construir uma auto-imagem de perfeição que nos torna "falsos realizadores do bem" ou "profissionais do altruísmo". Nenhum processo de crescimento é possível até que a sombra seja adequadamente confrontada. Confrontá-la significa examiná-la com atenção e admiti-la plenamente. A denominação de "sombra" refere-se às partes desconhecidas da personalidade que foram banidas da realidade, pois o homem não quer vê-las em si mesmo. A melhor postura para nos renovarmos no bem e colaborarmos verdadeiramente com a transformação espiritual daqueles que nos rodeiam é lembrarmo-nos de nossa condição de almas em aprendizagem e permanecermos alicerçados na realidade daquilo que somos e podemos fazer, e não na ilusão do que deveríamos ser ou fazer, ou que "acreditamos" ser. A consciência lúcida acerca da sombra impulsiona a criatura a não mais buscar uma vítima: alguém ou alguma coisa para acusar e atacar. Não mais precisando ser impecavelmente correta e bondosa, não fará dos outros alvo de seus infortúnios. Apenas quando nossas fragilidades deixarem de ser demonizadas é que seremos levados a lidar com elas em termos de experiência evolutiva. A lucidez dá integridade ao homem, mostrando-lhe que deve aceitar a si mesmo. Ao mesmo tempo, faculta-lhe uma visão clara que o impedirá de projetar seus pontos fracos nos outros, o que facilitará ampla compreensão dos que com ele convivem. 



AUTOCONHECIMENTO

O autoconhecimento é a capacidade inata que nos permite perceber, de forma gradativa, tudo que necessitamos transformar. Ao mesmo tempo, amplia a consciência sobre nossos potenciais adormecidos, a fim de que possamos vir a ser aquilo que somos em essência. 
O autoconhecimento nos dá a habilidade de saber como e onde agem nossos pontos frágeis e até a quem atribuímos nossas emoções e sentimentos, facilitando-nos compreender melhor os que nos rodeiam. Caminhar no processo do autoconhecimento significa desenvolver gradativamente o respeito aos nossos semelhantes, impedindo que façamos projeções triviais e levianas de nossas deficiências nos outros. 
Apenas quando tivermos um considerável conhecimento de nós mesmos é que poderemos ajudar efetivamente alguém. Se desconhecemos nosso mundo interior, como poderemos transmitir segurança e determinação ou dar força aos outros? O autoconhecimento requer constante auto-reflexão. Muitos relacionamentos não dão certo porque as pessoas não olham para dentro de si mesmas, não percebendo, assim, seus pontos vulneráveis e suas limitações. Quando atenuamos ou amenizamos as críticas a nosso respeito e a respeito dos outros, estamos assimilando de forma verdadeira as lições que o autoconhecimento nos proporciona. Não são os grandes conflitos que tornam nossas relações (de negócios, de amizade, de 
família, conjugais) malsucedidas, e sim um conjunto de "insignificantes diferenças", reunidas através de longo período de tempo. Cobranças, indelicadezas, petulância, insensibilidade, autoritarismo, desinteresse, impaciência, desrespeito - essas pequenas faltas no dia-a-dia podem destruir até mesmo as mais antigas e afetuosas convivências. Embora não possamos perceber de forma clara e direta, lançamos na vida interpessoal pensamentos e emoções inaceitáveis. Eles formam nosso lado escuro - aquela área do inconsciente que governa e, ao mesmo tempo, dita as normas tanto nos confrontos  desagradáveis como nos ímpetos de deboches e gracejos em nossos inúmeros relacionamentos.Nossa "área sombria" é uma região inexplorada e indomada que atua de forma imperceptível em nossas ações e atitudes. Geralmente, é essa "área" que participa de nossas "supostas brincadeiras" e influencia com precisão o tipo de palavras engraçadas e picantes que deveremos usar nas piadas chulas, nas expressões maliciosas e zombeteiras. 
Aqueles que não conhecem a si mesmos dificilmente terão um bom relacionamento com os outros. O ser humano deve afastar de sua vida hábitos e crenças que o tornam inconsciente da própria vida íntima. Só tememos o que desconhecemos. O autoconhecimento requer um constante exercício, no reino do pensamento reflexivo, sobre as sensações externas e internas. Viver uma vida sem reflexão é como escutar 
uma música sem melodia. 
Renegamos ou não percebemos de forma lúcida essa área oculta e profundamente influente que existe em nossa intimidade. Por essa razão, projetamos nossa sombra "lá fora", nas qualidades ou nas atitudes desagradáveis dos outros. Quando sentimos grande admiração por uma criatura, ou quando reagimos intensamente contra alguém, isso talvez seja a manifestação de nossa sombra. A negação da sombra faz com que abominemos as deficiências alheias, evitando vê-las em nós. Também atribuímos aos outros nossos potenciais não desenvolvidos, fazendo deles heróis ou gurus - nutrimos enigmáticas alianças ou paixões desmedidas.A qualidade mediadora para unir os opostos e que nos leva ao equilíbrio se chama amor. O amor une as pessoas e, ao mesmo tempo, as interliga com as outras criaturas. Não podemos projetar nossas atitudes rudes, sombrias, insuportáveis e complicadas sobre entidades exteriores, como os "demônios". A característica básica daqueles que acreditam em seres criados especificamente para o mal é buscar constantemente um "bode expiatório" para tudo na vida. As criaturas que assim crêem precisam, no fundo, 
negar seu lado fraco ou impulsos inaceitáveis, culpando o mundo pelo desequilíbrio que elas não vêem em si mesmas. São consideradas caçadoras crônicas de bodes expiatórios e quase sempre escapam de suas responsabilidades, atos e conseqüências com uma projeção do tipo: "O diabo ou os maus espíritos me levaram a fazer ou falar isso." O Espiritismo ensina que o desequilíbrio reside na intimidade de cada um de nós. Quando temos a coragem de ouvir os "demônios" interiores - que simbolizam alguns aspectos de nossa sombra, isto é, aquelas tendências em nós que mais tememos e das quais fugimos , atingimos com mais facilidade a auto-melhoria.

Lindo esse texto - muito interessante

MÃE DESNECESSÁRIA

por Euckaris Guimaraes Mendes - karislumen@yahoo.com.br


"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo." Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista esta frase e ela sempre me soou estranha. Até agora.

Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha interna hercúlea, confesso.

Quando começo a esmorecer na luta para controlar a supermãe que todas temos dentro de nós, lembro da frase, hoje absolutamente clara. Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.

Antes que alguma mãe apressada venha me acusar de desamor, preciso explicar o que significa isto. Ser desnecessária é não deixar que o amor “incondicional” de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.

A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda e um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não para de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.

O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância e na divergência, no sucesso ou no fracasso, com peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.

Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão. Ao aprendermos a ser desnecessários, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidem atracar." (D. A)

Pegando esse gancho, digo sempre às minhas pacientes “Mamães Angustiadas pela Autonomia dos Filhotes” que quando esquecemos de parar de sermos mães, nossos filhos se afastam de nós...eles precisam pensar com suas cabeças, cometer seus próprios erros e acertos!

Convenhamos, é muito chato uma mãe eterna no nosso pé...precisamos reconhecer, aliás com muito orgulho que eles, os nossos filhos crescem, se tornam autônomos, e muito melhores que nós, Graças a Deus!

Como diz o texto, é sinal de que fizemos um bom trabalho, quando percebemos que estamos sendo dispensadas e desnecessárias. É hora de descansar e curtir a turma de preferência à distância...

Lembre-se, muito melhor ser SOLICITADA que “OFERECIDA!!!”

Certa vez uma senhora pediu-me ajuda como terapeuta, pois não sabia o que fazer com um sobrinho, filho único, cuja mãe veio a desencarnar há pouco tempo. Um jovem de 18 anos, totalmente dependente, não queria estudar, colaborar, nem trabalhar... sua mãe o educara assim, com tudo à mão e à boca...nunca soubera antes o que seria fazer algo útil e construir seu futuro.

O jovem sobrinho estava desarmonizando toda a sua família de três filhos que por serem todos independentes, estudiosos, trabalhadores e responsáveis, não aceitavam o primo ocioso em sua casa.

Ao ouvir o relato de minha paciente, deparei-me em como eu sou feliz, pois tenho três filhos totalmente independentes, bem formados moralmente e intelectualmente...

e fui fundo: se eu morrer agora não deixarei nenhum filho desamparado ou sob a responsabilidade de algum parente...meu Deus como sou feliz! A única falta que sentirão de mim será afetiva, emocional!

Senti então uma profunda gratidão à vida, a Deus e um tremendo orgulho da mãe que eu fui um dia, QUANDO ELES NECESSITAVAM DE UMA, pois hoje sou apenas uma Grande Amiga!

Ah! Continuo a distância! Quando sou solicitada sou a primeira a chegar! Caso contrário fico na minha, assisto à distância o desenrolar de suas vidas com muitos acertos, com inúmeros erros mas que eles “tiram de letra”, com muito mais competência que eu faria, se estivesse em seus lugares.

E dou Graças a Deus!!!

EUCKARIS GUIMARÃES MENDES


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pra vc

"Morada" - Sandy

Como cortar pela raiz se já deu flor?
Como inventar um adeus se já é amor?
Como cortar pela raiz se já deu flor?
Como inventar um adeus se já é amor?
Não quero reescrever
As nossas linhas
Que se não fossem tortas
Não teriam se encontrado
Não quero redescobrir
A minha verdade
Se ela me parece tão mais minha
Quando é nossa
Como cortar pela raiz se já deu flor?
Como inventar um adeus se já é amor?
Como cortar pela raiz se já deu flor?
Como inventar um adeus se já é amor?
Não me deixe preencher com vazios
O espaço que é só teu
Não se encante em outro canto
Se aqui comigo você já fez morada



terça-feira, 20 de maio de 2014


e basta fechar os olhos para te ver num lindo largo sorriso ...

"Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundos vejo o mundo desabar
E aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?

Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito

Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome"
Luan Santana




segunda-feira, 19 de maio de 2014

#missya

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca; 
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que o homem que eu amo seja pra sempre amado 
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta 
A uma mulher inundada de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso 
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei ...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria 
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

E que a minha loucura seja perdoada 
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

domingo, 18 de maio de 2014



muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom ...

filme começa bem entediante e depois com cenas bobas, mas realistas, vai nos prendendo ...

obrigada PC pela recomendação ... adorei ! 

e o link está abaixo (filme completo, dublado):

https://www.youtube.com/watch?v=LGlFDFSIfFg&hd=1


Lobo em pele de cordeiro

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Mateus 7:15

Às vezes uma aparente boa ação produz mais malefícios que benefícios. É como o falso profeta, lobo em pele de cordeiro.

Qualquer pessoa é capaz de reconhecer algumas ações como boas ou más. Mesmo os menos evoluídos, mesmo os que não tiveram grandes orientações sabem que determinadas coisas são certas e outras são erradas.

Qualquer um percebe claramente que matar, roubar, extorquir, trair, caluniar, são coisas erradas, são más ações que não devem ser praticadas. Mas nem todas as ações e atitudes são assim tão facilmente classificáveis como boas ou más. Às vezes uma aparente boa ação produz mais malefícios que benefícios. É como o falso profeta, lobo em pele de cordeiro. É o caso de um pai ou mãe que acha engraçados os pequenos desvios do filho só porque ele é pequeno, ou que faz todas as vontades do filho achando que essa atitude cômoda é bondade.

Há algumas atitudes que podem parecer duras, mas são necessárias. Praticar o bem nem sempre é uma decisão muito popular. Não podemos pensar que ser bom é fazer tudo pelos outros. Pelo contrário. Muitas vezes temos que contrariar o próximo, temos que deixar que ele se vire por si mesmo, que ande com os próprios pés.

Você acha que não pode dizer não? Acha que dizer NÃO é feio?

Aprenda a dizer não !!!

É preciso dizer não muitas vezes, no interesse do próximo e como modo de preservar a si mesmo. Ser bom não é ser submisso, fazer vontades e atender pedidos estapafúrdios. Dizer sim pra tudo pode parecer bondade, mas não é. Nem pra quem diz, nem pra quem ouve.

É preciso impor limites, é preciso cuidar do seu espaço e respeitar os seus valores. Ninguém tem o direito de invadir o seu espaço ou desafiar os seus valores. Na tentativa de ser caridoso, você pode permitir que as pessoas sejam invasivas e se intrometam em sua vida. Ninguém ganha com isso. Não há porque aceitar comportamentos absolutamente inadequados em nome de uma suposta tolerância. Da tolerância até a condescendência vai uma certa distância.

Não é bondade nenhuma abrir mão de suas convicções para conviver bem com determinadas pessoas ou grupos. Também não é bondade fazer pelos outros o que eles mesmos podem fazer por si. Você não é responsável pelas atribuições dos outros. Como ele se desenvolverá satisfatoriamente se alguém sempre sai em seu socorro, mesmo que ele não peça?

Nem sempre o que você faz ou diz para alguém é agradável. Temos que agir com amor, temos que ser solidários e desenvolver a empatia. Mas cada um é responsável pelas suas próprias experiências, e se alguém quer compartilhar suas particularidades com você, esse alguém deve estar disposto a ser contrariado.

Nem sempre temos respostas, e há ocasiões em que o silêncio é a melhor resposta. O silêncio faz pensar, faz refletir, e muitas vezes a melhor resposta exige reflexão. Outras vezes o melhor que podemos fazer é oferecer uma resposta aparentemente dura, por ser verdadeira, e a verdade nem sempre é agradável. Uma verdade dolorosa pode dar a impressão de maldade, de insensibilidade, mas pode ser necessária para abalar a estrutura, para que a pessoa abandone o comodismo e trace novos rumos em sua vida. 

sábado, 17 de maio de 2014

nítido como nunca foi ...

a porta se fechou !!!
agora sim !!! 
fechada ! 
sem qualquer motivo de ser de outra forma.
de novo eu agradeço !!! 
eu ENTENDI !!!! 
(...)
talvez me doa daqui alguns minutos ? algumas horas? alguns dias ? 
Sim !!! Claro que sim !!!
mas está entendido ! 
dito em voz alta e clara ! 
lido em letras garrafais e TRANSCRITAS com uma certeza que me espantou !!!!
uma pena ... nossa ...
mas ...  
de novo: 
OK, EU ENTENDI !!! GRATA AOS CÉUS POR ISSO !!!

...

eu juro que eu queria muito escrever mas eu não consigo ... na verdade iniciei um texto mas cliquei em algum lugar e tdo sumiu ... provisão divina talvez ... mas pelo sim e pelo não, é melhor deixar pra lá ... 
(...)
obrigada aos céus ... acabei de ver o pq ... existem coisas q talvez nem os anos mais longos consigam nos mostrar ... pois já se trata da nossa verdade ... intrínseca em nós ... uma pena ... uma verdadeira pena ... 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

foi isso ...

como a mania de sempre ver o mesmo, tem o dom de nos cegar
na verdade nem sempre é ver
o nome é crença
se acredita em algo
se vive nessa crença
e como mudar ?
abra seus olhos
enxergue
talvez não lhe interesse
eu sei
talvez vá lhe doer
eu entendo
mas eu lhe imploro
eu que aqui estou
sentada
olhando de longe
está tudo tão nítido
se vc acha que eu entendo
vc se engana
eu nunca entenderei
não é meu forte fingir
me dificulta entender o fingimento alheio
mas entenda
entenda que nunca foi
e a mostra disso está aí
nunca houve
ou na verdade já houve
numa hora de interesse
fez com que houvesse
qual interesse ?
não sei
te falo que eu realmente não sei
mas o incômodo se fez
e eu o causei
talvez eu tenha julgado
com razão
questionado
sem respostas
apontado
tirado mérito
e isso causou toda a rebordosa
meu Deus
como vc não é capaz de ver ?
eu vejo
veja vc também



terça-feira, 13 de maio de 2014

Mentiras e cegueiras ...

... são muito mais recorrentes em nossa vida do que imaginamos. Nós não somos tão belos quanto pensamos, se olharmos no interior do nosso EU vamos descobrir coisas que talvez nos assuste. Mas pq iríamos nos assustar ? Afinal trata-se de vc mesmo. Pq temos “mania” de enxergarmos somente o belo que há em nós. Para que se importar com o lado “ruim” ? Basta que não o deixemos a mostra, nem nós mesmos queremos nos lembrar que ele existe. Eu lhe falo pq: para que sejamos pessoas melhores. Para que apontemos o mínimo para as pessoas ao redor. O mundo teria muito menos tititi, muito menos disse que me disse se as pessoas fossem mais introspectivas, se apontassem mais, e menos aos outros. Isso é fácil ? Não, não é. Estamos acostumados a mentir para nós mesmos: “eu sou uma pessoa maravilhosa, perfeita ... “ Existem pessoas, e eu conheço algumas muitas, que não conseguem ser sinceras nem estando sozinhas frente ao espelho. De novo eu falo: a verdade dói. Ela faz com que sejamos encaminhados a uma mudança, de valor, de carácter, de personalidade, de comportamento. Mudanças doem. Incomodam. Nos tiram da nossa zona de conforto. Poucas tem essa coragem.  Agora mesmo, nesse momento, vc que está lendo esse artigo, não está pensando em si, mas sim em quem está ao seu lado, aplicando cada frase aqui escrita no mau comportamento alheio. Pare aqui e releia cada palavra escrita olhando pra si. 
Tente fazer isso !
Existem mentiras que batem em nossa cara todo dia, mas acreditem, elas são menos dolorosas do que se pararmos e analisarmos a situação friamente e tentarmos enxergar o pq daquilo, o real motivo. “Não vale a pena pararmos para nada, não temos tempo, o tempo urge, e tempo é dinheiro. O que ganhamos com auto avaliações ? Existem ganhos reais ? Não ! Ahhh cara ... então pra que ? Eu sei bem quem sou. Vida que segue.” E funciona dessa forma. – Infelizmente. – Acabamos caindo em erros recorrentes. - Sejamos sempre muito bem vistos pelos que nos cercam, e vítimas ... sempre! Coitada de mim. Eu não merecia. -  Talvez consigamos nos tornar experts em maquiarmos os nossos erros, e eles no final de tudo nos tragam sempre as mesmas respostas, e quase sempre, são as que não queremos. Sabe pq ? Pq não nos autoavaliamos de verdade, pra valer, no intuito de mudar, no intuito de sermos pessoas melhores, para que numa próxima situação consigamos obter resultados diferentes, melhores, mais próximos ao que de fato queremos. Então entramos num círculo vicioso: agimos da mesma forma, esperando resultados diferentes. Sabe quando os teremos? Nunca ! Não dessa forma. Ainda acredito que o problema maior está quando suas mentiras e cegueiras envolvem terceiros, quando são a dois, a três, a quatro ... olha a confusão formada: vc com os seus, eu com os meus, ela com os dela, ele com os dele, e só apontamos, não nos olhamos. Imagina !!!
Eu tomei uma decisão: mudar ! E mudei. Estou mudando a cada dia. A cada novo acontecimento vejo o quanto fui tola, o quanto fui cega, o quanto fui vítima de mim mesma. Cheguei a sentir raiva de mim. Mas isso nada iria me acrescentar. Então me perdoei. Só eu posso fazer isso, e eu o fiz. Vivo agora pra mim, pra obter o meu melhor. Parei de pensar no futuro e comecei a pensar no presente. Minha ansiedade está com o freio de mão puxado. Tenho mais cuidado com meus atos, pois sei o quanto as marcas podem me deixar feridas que talvez eu não tenha mais tempo para curá-las aqui. Cada palavra solta a esmo, se cristaliza logo ali e retorna. Sejamos conscientes que colhemos o que plantamos, seja ela uma colheita mais rápida ou mais demorada. Não se iluda acreditando que exista uma facilidade em tudo isso aqui escrito, pois essa facilidade não existe. Muito pelo contrário: é difícil e leva tempo. Mas eu posso garantir que vale a pena.